quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jaiminho, o Carteiro, vai virar estátua em Tangamandápio

Em 25 de Julho se apresentará a figura de bronze do peculiar carteiro que durante décadas nostalgicamente lembrava do lugar de seu nascimento como "uma pequena aldeia com crepúsculos de nuvens vermelhas."

Antonio Campos, porta-voz do município de Tangamandapio, disse que as autoridades municipais pretendem promover o turismo aproveitando da fama que lhe deu o personagem criado por Roberto Gómez Bolaños.

"Mas a estátua é também uma forma de dizer ao mundo que sim existe Santiago Tangamandapio e não é uma população imaginária como muitas pessoas acreditam", disse o funcionário municipal.



O comunicador disse que a frase mencionada por Jaiminho, o Carteiro, surgiu porque Raul "Chato" Padilla pegou uma lista telefônica com a intenção de encontrar o nome de uma pitoresca aldeia onde ele poderia encontrar um lugar de nascimento para o personagem que ele caracterizava, nas páginas do guia localizou os nomes e os municípios de Tingüindín e Santiago Tangamandapio e escolheu a segunda opção porque lhe pareceu memorável e peculiar.

Raul "Chato" Padilla era oriundo de Monterrey, Nuevo Leon, mas em uma ocasião visitou Santiago Tangamandapio convidado pelas autoridades municipais e os habitantes, que queriam lhe agradecer por ter colocado o nome da cidade a nível mundial.

Em sua visita, o ator pôde conversar com os moradores, que estão acostumados a ver os amanheceres avermelhados como ele descrevia, inclusive naquela ocasião se reuniu com o carteiro do município para tirar a foto obrigatória.

Fonte: Fórum Chaves e http://voltaperdidos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário