quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A CQ - Confusões ao Quadro pré-estréia no CN do Brasil


Depois de avaliar os resultados obtidos pelos live actions produzidos pelo Cartoon Network e a repercussão causada por eles entre o público, a direção da filial latino-americana decidiu apostar suas fichas numa ideia própria, algo que tivesse um toque local e que agradasse a seus telespectadores. Eis que foi anunciada a primeira produção original nestes moldes produzida inteiramente na América Latina: CQ LA

A série estreou em agosto nos sinais em espanhol do Cartoon Network, e apesar de despertar a simpatia entre uns, a maior parte do público a rejeitou, não apenas pela proposta, mas também pelo estilo, copiado diretamente das comédias americanas, inclusive os clichês vistos em colégios americanos, como líderes de torcida, atletas, populares e nerds.
Agora, chegou a vez dos brasileiros poder conferir tudo isso e tirar suas conclusões. A produção realizada entre o canal e a rede mexicana Televisa chega por aqui com o título de A CQ – Confusões ao Quadrado. A pré-estreia acontece no dia 17 de fevereiro, dentro de um bloco especial de volta às aulas, que vai ao ar de 12h até às 16h. A estreia definitiva da série deve acontecer apenas em março.
A A CQ – Confusões ao Quadrado conta a história de um grupo de oito adolescentes de uma escola muito diferente. Cada um possui uma personalidade e juntos vivem diversas aventuras típicas da idade como o primeiro amor, competir para ver quem vai tirar a melhor nota, conhecer o verdadeiro significado da amizade ou saber quem é o mais inteligente. Estas são apenas algumas das situações que irão vivenciar.
Apesar das duras críticas, a Televisa e o Cartoon Network comemoraram o lançamento da produção e já estão planejando uma segunda temporada. Este é o primeiro de uma série de produções live action que devem aparecer no Cartoon Network no decorrer deste ano, inclusive brasileiras, por conta da lei de cotas nacionais na TV paga.

Fonte: ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário