quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Detona Ralph: Críticas da animação da Disney

Detona Ralph (Wreck-It Ralph)
Quando foi anunciado, Detona Ralph (Wreck-It Ralph) parecia ser um filme que usaria como muleta principais personagens de jogos, mas não é isso que vemos na tela dos cinemas. Assim como em "Uma Cilada Para Roger Rabbit, as aparições foram usadas para deixar o clima um pouco mais incrível.

Mesmo apostando em seus principais personagens originais, a nova animação da Disney é uma grande homenagem aos jogos clássicos, principalmente aqueles produzidos nas décadas de 1980 e 1990.

A dupla Ralph e Vanellope é muito carismática. O encontro dos dois não começa muito bem, mas logo a amizade florescesse e você nota que um se importa com o outro de verdade.


A história é bem fechadinha. Em momentos que aparamente o filme fica mais parado, há acontecimentos importantes que fazem sentido próximo do final (o cinéfilo mais atento já vai notar desde o princípio).
Em certos aspectos, o filme pode lembrar Toy Story, com uma temática envolvendo seres que aos olhos humanos não tem vida, mas nos bastidores há um mundo inimaginável. Porém, as comparações param por aí, são histórias e personagens diferentes.


Detona Ralph (Wreck-It Ralph) com Sonic e Bison
A dublagem brasileira não decepciona, com o ator global Tiago Abravanel e o apresentador Rafael Cortez dando conta do recado. Apesar de entrar na sala de cinema com o pé atrás com a atuação da VJ MariMoon, o resultado foi melhor do que o esperado e é bem superior ao péssimo Luciano Huck em Enrolados.

A parte técnica é bem competente, mas, não muito inovadora. A animação em CGI é bonita como as demais do ano, mas ainda falta algo a mais como visto em Valente. O novato diretor Rich Moore dá conta do recado.

Até quem não é um grande gamer vai gostar de Detona Ralph e entender as principais referências. As crianças também não vão ficar perdidas, possivelmente depois até vão correr atrás de um New Super Mario Bros. U ou de algum emulador. Para os pais ou fãs mais velhos de animação, o sentimento de nostalgia vai correr solto.

Para finalizar, quem for ao cinema e não quer perder as participações de Sonic, Ken, Ryu, entre outros personagens, é bom ficar atento principalmente nas cenas no “metro” e no fliperama.

Fonte: ANMTV com algumas informações tiradas por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário